quinta-feira, 24 de março de 2016

Lucrecia Martel, Rodrigo Moreno e Wong Kar-wai na Semana de Porto Alegre





A partir do dia 29 de março, a Cinemateca Capitólio comemora a 57ª Semana de Porto Alegre exibindo A Menina Santa, de Lucrecia Martel, O Guardião, de Rodrigo Moreno, e Felizes Juntos, de Wong Kar-wai, três grandes filmes contemporâneos realizados na Argentina. A programação complementa a mostra Nuevos Cines – Cinema Argentino Contemporâneo, que acontece paralelamente na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro. 

O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS – FUNDACINE.

FILMES

A MENINA SANTA
(La Niña Santa/ Argentina/2003/110 minutos)
Direção: Lucrecia Martel

Amália (Maria Alche) e Josefina (Julieta Zylberberg) têm 16 anos e moram na cidade de La Ciénaga, na Argentina. Josefina pertence a uma família conservadora, enquanto a mãe de Amália, Helena (Mercedes Morán), é divorciada e dirige um hotel. Certo dia, após um ensaio de coral, as duas garotas se reúnem na igreja local para conversar sobre fé, vocação e segredos sentimentais. Pouco depois Amália conhece o doutor Jano (Carlos Belloso), que participa de uma conferência médica no hotel de sua família. O encontro leva a jovem a descobrir sua verdadeira vocação: salvar os homens do pecado.

O GUARDIÃO
(El Custodio/Argentina/2005/93 minutos)
Direção: Rodrigo Moreno

Um guarda-costas é o responsável pela segurança de um ministro. Ele frequenta compromissos da alta sociedade mas sempre de maneira neutra, apenas para cumprir as funções de seu trabalho. Por outro lado sua vida pessoal é um verdadeiro caos, o que faz com que sua tolerância silenciosa tenha prazo para acabar.


FELIZES JUNTOS
(Chun gwong cha sit/Hong Kong-Japão-Coréia do Sul/1997/96 minutos)
Direção: Wong Kar-wai

Po-Wing (Leslie Cheung) e Yiu-Fai (Tony Leung Chiu Wai) são namorados que saem de Hong Kong e vão passar as férias em Buenos Aires, só que acabam tendo que ficar mais tempo. Po-Wing começa a trabalhar em um bar de tango para guardar dinheiro para sua viagem de volta, e Yiu-Fai começa a trabalhar em um restaurante chinês. Lá, ele conhece um jovem menino de Taiwan, que se torna seu amante, e que o afasta de Po-Wing. Enquanto a vida de Yiu-Fai se modifica, e só melhora, a de seu antigo parceiro está em constante decadência.

GRADE DE HORÁRIOS
29 de março a 3 de abril de 2016

29 de março
15h30 – Amor Bandido
18h – Felizes Juntos
20h – O Guardião

30 de março
15h30 – Amor Bandido
18h – A Menina Santa
20h – Felizes Juntos

31 de março
15h30 – Amor Bandido
18h – O Guardião
20h – A Menina Santa

1º de abril
15h30 – Amor Bandido
18h – A Menina Santa
20h – O Guardião

2 de abril
18h – Concertos no Capitólio (entrada franca)
20h –  Felizes Juntos

3 de abril
15h30 – Amor Bandido
18h – O Guardião

20h – A Menina Santa


Nenhum comentário:

Postar um comentário