segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Exibição especial de Arte Flamenca, Pasión Brasileira


Na quinta-feira, 25 de agosto, às 20h, a Cinemateca Capitólio recebe o lançamento do documentário Arte Flamenca, Pasión Brasileira, de Juan Quintáns, sobre a história da Escola e Companhia de Flamenco Del Puerto. Entrada franca.

A pedido do público, o documentário Ai Weiwei: Sem Perdão, dirigido por Alison Klayman, ganha mais uma semana de exibição. O valor do ingresso é R$ 10,00.
A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS –FUNDACINE.

Arte flamenca, pasión Brasileira

No sul do Brasil existem várias escolas e companhias de dança flamenca, que há anos vêm estudando e divulgando a cultura flamenca, entre elas, e com grande protagonismo, está a Escola e Companhia de Flamenco Del Puerto, fundada em 1999, por Andrea Del Puerto (1975-2007).

A paixão e dedicação da Del Puerto a esta arte estrangeira é tão profunda como a que podemos encontrar nos lugares de origem do flamenco espanhol. Foi esta grande paixão que impressionou o diretor espanhol Juan Quintáns, recém chegado ao Brasil, e o levou a fazer este documentário, que narra, desde dentro da escola, sua história e evolução, que se confunde com a história do flamenco em Porto Alegre e com a vida dos integrantes da Escola e Companhia Del Puerto.

DIRETOR

Juan Quintáns, cineasta espanhol, nascido na Galícia, estudou na Escuela de Cine de A Coruña , onde especializou-se na área de som. Na Espanha, trabalhou em diversas produções, tanto para cinema como para televisão, atuando em diferentes áreas, onde adquiriu maturidade para contar histórias, através da imagem e do som.
Em 2012 mudou-se para o Brasil, começando a trabalhar em Florianópolis e logo após em Porto Alegre, onde começou seu trabalho como diretor. Primeiro em pequenos projetos para diversas produtoras, até que, em 2015, decidiu realizar seus próprios projetos, nasce a Convulsion Epics.

FICHA TECNICA :
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Henrique Wallau e Juan Quintáns
MONTAGEM: Pedro Martin
FINALIZAÇÃO: Eduardo Garske
PRODUÇÃO: Daniele Zill
CAPTAÇÃO E DESENHO DE SOM: Juan Quintáns
MÚSICA: Leandro S. Lang
ARTE CARTAZ: Nilza Dezordi
ROTEIRO E DIREÇÃO: Juan Quintáns
MAIS INFORMAÇÃO :

GRADE DE HORÁRIOS
23 a 28 de agosto de 2016

23 de agosto (terça-feira)
Programação Fechada

24 de agosto (quarta-feira)
20h – Ai Weiwei: Sem Perdão

25 de agosto (quinta-feira)
20h – Lançamento de Arte flamenca, pasión Brasileira

26 de agosto (sexta-feira)
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Ai Weiwei: Sem Perdão

27 de agosto (sábado)
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Ai Weiwei: Sem Perdão

28 de agosto (domingo)
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão

20h – Ai Weiwei: Sem Perdão

Nenhum comentário:

Postar um comentário