sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Fala aberta de Cezar Migliorin e Isaac Pipano




Nos dias 01 e 02 de setembro, o Programa de Alfabetização Audiovisual recebe na Cinemateca Capitólio os pesquisadores Isaac Pipano e Cezar Migliorin para duas falas abertas sobre Cinema e Direitos Humanos e Cinema e Cidades.

As palestras fazem parte do projeto Mais Cinema, ciclos Direitos Humanos e Cidades, que consiste no acompanhamento de projetos que trabalhem na articulação dos temas Cinema e Direitos Humanos e Cinema e Cidades, promovendo o encontro dos estudantes com a experiência do cinema, no espaço público da sala escura, e dos professores com dois importantes pesquisadores da relação cinema e educação no Brasil. As seis sessões do Mais Cinema são destinadas a grupos de estudantes previamente selecionados e acontecem durante o mês de setembro de 2016, na Sala Redenção - Cinema Universitário, no Campus Central da UFRGS.

Aproveitando a vinda de Isaac Pipano e Cezar Migliorin, as falas iniciais de cada ciclo serão abertas ao público interessado mediante inscrição prévia. (As vagas são limitadas!)

01/09, das 9h30 às 12h: palestra Cinema e Cidades, com Isaac Pipano.
02/09, das 9h30 às 12h: palestra Cinema e Direitos Humanos, com Cezar Migliorin

As inscrições para as falas abertas devem ser encaminhadas para o e-mail alfabetizacaoaudiovisual@gmail.com contendo as seguintes informações: nome completo, email, telefone, instituição de origem, CPF e nome da mãe. A presença será certificada pelo Programa de Alfabetização Audiovisual.

Isaac Pipano é pesquisador de cinema e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. É Coordenador do projeto nacional de cinema, educação e direitos humanos: Inventar com a Diferença.

Cezar Migliorin é pesquisador, professor de Cinema e membro do Programa de Pós-Graduação em Comunicação na Universidade Federal Fluminense. É Coordenador do projeto nacional de cinema, educação e direitos humanos: Inventar com a Diferença.



O Programa de Alfabetização Audiovisual é realização conjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul através da Faculdade de Educação e da Divisão de Difusão Cultural - Sala Redenção com financiamento do Ministério da Cultura e realização da Prefeitura de Porto Alegre – SMC/SMED que, ao garantirem condições para a realização deste projeto reafirmam sua crença no cinema e na educação e no seu potencial de delicadeza e humanidade imprescindíveis para a construção de uma sociedade mais justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário