segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Clássicos Musicais na Sala Multimídia



Os clássicos musicais seguem em exibição na Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio até o dia 19 de fevereiro. O valor único do ingresso para cada sessão é R$ 5,00. A lotação da Sala Multimídia é de 22 lugares. Exibições em DVD.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

Rua 42
(42nd Street, 1933, 89 minutos)
Direção: Lloyd Bacon
Quando a estrela de um musical da Broadway cai enferma, uma das meninas do coro é escolhida para substitui-la. Os números musicais idealizados pelo diretor e o genial coreógrafo Busby Berkeley, como o de "Shuffle off to Buffalo", de grande complexidade cênica, convertem a tela prateada numa espécie de caleidoscópio de figuras humanas, o que fez deste filme um dos maiores clássicos dos musicais americanos de todos os tempos. Exibição em DVD. 

Casa, Comida e Cairnho
(Summer Stock, 1950, 108 minutos)
Direção: Charles Walters
Uma família simples do interior, aceita que uma companhia da Broadway, dirigida por Joe Ross (Gene Kelly), monte seu novo espetáculo em sua fazenda. O evento acaba transformando a proprietária Jane Falbury (Judy Garland) em estrela do show. Judy Garland canta várias músicas e dá um show de dança! Exibição em DVD. 

Sinfonia de Paris
(An American in Paris, 1951, 113 minutos)
Direção: Vincente Minnelli
Kelly vive um ex-militar que ama Paris e ama - ainda mais - uma atraente (mas comprometida) atendente de uma loja de perfumes (Leslie Caron em seu primeiro filme). As seqüências de dança giram em torno das canções de Gershwin, acentuando a perseguição romântica de Kelly. E o ballet final com 17 minutos de duração - combinando a música-tema, cenários impressionistas e o talento único de Kelly para contar uma música através da dança - lançam esse vencedor de seis Oscar (incluindo Melhor Filme) à imortalidade. Exibição em blu-ray. 

Cantando na Chuva
(Singin' in the Rain, 1952, 104 minutos)
Direção: Stanley Donen, Gene Kelly
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada. Exibição em DVD.

Num Dia Claro de Verão
(On a Clear Day You Can See Forever, 1970, 129 minutos)
Direção: Vincente Minnelli
Daisy Gamble é uma fumante compulsiva desesperada para largar o vício. Ela encontra o tratamento perfeito com o Dr. Marc Chabot, um psiquiatra que usa a hipnose. Mas quando entra em transe, Daisy retorna a vidas passadas e assume diferentes personalidades – incluindo “Melinda”, uma perua inglesa do século 19. A participação de Bob Newhart e Jack Nicholson aumentam ainda mais a diversão nesta sensacional comédia romântica. Exibição em DVD.

Purple Rain
(1984, 111 minutos)
Direção: Albert Magnoli
Pegue uma história divertida, adicione uma trilha sonora com uma das mais quentes bandas de rock do mundo e a presença marcante do mega-star Prince. O resultado é o que a revista Rolling Stone afirmou: "Purple Rain é o mais eficiente e divertido filme sobre Rock 'n' Roll já produzido". Exibição em DVD. 

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
(Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007, 117 minutos)
Direção: Tim Burton
Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade, ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Exibição em DVD.

GRADE DE HORÁRIOS
14 a 19 de fevereiro de 2017
14 de fevereiro (terça)
16h – Cantando na Chuva
19h – Rua 42

15 de fevereiro (quarta)
16h – Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
19h – Sinfonia de Paris

16 de fevereiro (quinta)
16h – Casa, Comida e Carinho
19h – Purple Rain

17 de fevereiro (sexta)
16h – Num Dia Claro de Verão
19h – Rua 42

18 de fevereiro (sábado)
16h – Casa, Comida e Carinho
19h – Sinfonia de Paris

19 de fevereiro (domingo)
16h – Purple Rain
19h – Num Dia Claro de Verão



A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos daPrefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS –FUNDACINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário